segunda-feira, março 20, 2006

Dia da Árvore

«O homem só terá verdadeira consciência da importância das árvores e da sua influência no clima e na sobrevivência da sua própria espécie, quando a última árvore da Terra for derrubada, mas aí já será tarde demais!»
Para bem de todos e das gerações vindouras, esperemos que este pensamento não se concretize e que a educação ambiental passe a fazer parte da cultura dos que nos governam e de todos nós.
Já é tempo de parar os crimes ambientais que todos os dias se cometem em prol de um capitalismo selvagem e de uma cultura que previligia o materialismo civilizacional da época em que vivemos.
O Dia da Á rvore não se pode resumir a umas arvorezinhas cedidas pelas autarquias, para os meninos das nossas escolas plantarem!
Há que actuar de forma firme e honesta na preservação da Natureza!
Há que combater e punir aqueles que todos os dias, destroem um bem que é de todos, sejam eles quem forem!
Há que reflorestar, reciclar, despoluir, tratar os esgotos e águas residuais e preservar terrenos agrícolas!
Será que queremos uma Terra saudável e verde, onde os recursos naturais continuem a ser o sustento da humanidade, ou uma Terra alcatroada, cinzenta, doentia e pejada de mamarrachos que enchem os bolsos de dinheiro a alguns?
É tempo de começarmos a pensar a sério nestes problemas e especialmente quem tem responsabilidades de governação que por vezes, tão irresponsáveis são.