Para quando uma verdadeira "Etar"?
Um irmão meu tem uma quinta junto ao ribeiro que passa perto da povoação da Roda. Esse ribeiro recebe os esgotos da povoação de S.Cosmado e provavelmente outros que nele são lançados sem qualquer tipo de tratamento. As águas são negras e libertam um cheiro insuportável, os mosquitos são aos milhares principalmente no Verão!
O saneamento básico é indispensável, mas o tratamento dos efluentes também o deve ser!
Abrem-se estradas por todo o concelho destruindo terrenos agrícolas, algumas delas sem necessidade, mas não se constrói uma verdadeira estação de tratamento dos efluentes domésticos que continuam a céu aberto e a serem lançados nos rios e ribeiros do nosso concelho!
Não seria esta uma prioridade? Será que esta situação se vai arrastar ainda durante muito tempo?
Senhores autarcas façam de Mangualde uma cidade limpa e saudável. Mangualde não é só "centro", não "varram para debaixo do tapete", só para inglês ver!
2 Comments:
É triste sim senhora, para quem cresceu a nadar e a pescar, nas águas deste Ribeiro, e o pior não é na Ponte mas sim depois dela, pois as fosses estão quase de ligação directa, com o aumento de capacidade que fizerem. Inicialmente para população da Roda, agora com Canedo e S. Cosmado
Tirei umas fotos na altura das chuvas para comparar com umas mais lá para Agosto..
Obrigado pela visita
Um abraço
3:51 da tarde
Por todo o lado há problemas deste tipo. E quase nada se resolve. Tudo é adiado e arrastado. São excelentes praias que perdem bandeiras azuis porque há mais merd… do que água, ribeiros e rios poluídos, descargas de afluentes com químicos perigosos.
Os fundos da UE já se foram e pouco ou nada foi aproveitado. Ninguém foi responsabilizado por inoperância e laxismo. Somos mesmo um povo de ignorantes...
3:45 da tarde
Enviar um comentário
<< Home