domingo, julho 15, 2007

Água um bem precioso?

Fui hoje, no fim da tarde, dar um passeio a pé até ao cemitério. Sim até ao cemitério, porque vivo ali perto no Bairro de S.João e desde miúdo que conheço este local e muitas vezes gosto de passear por ali.
Este local há um ano atrás foi um alvo de uma intervenção algo polémica, mas que temos que concordar que melhorou os acessos e a estética do local.
Na parte da fachada principal do cemitério foram plantadas algumas árvores, arbustos e até semeado um pequeno relvado e instalado um sistema de rega. Ora este sistema de rega que pelos vistos deve ser de control automático deve estar avariado, porque a água jorra dos tubos sem control nenhum e escorre abundantemente encharcando as árvores, o relvado e o terreno à volta. Pelo aspecto esburacado e encharcado do terreno esta situação já se arrasta há algum tempo!
Numa época em que se fazem tantas campanhas de sensibilização para poupar água, a autarquia está a dar um mau exemplo!
Tem que haver responsáveis pela vigilância e manutenção destes espaços, para que estas situações não aconteçam.

3 Comments:

Blogger Al Cardoso said...

Decerto um vareador amigo, vai tomar conta do recado e resolver a situacao!!!

Um abraco do d'Algodres.

9:13 da manhã

 
Blogger Crónicas de Ariana said...

Infelizmente não são só esses os casos. E também não acontecem só em Mangualde. Nos poucos, mas alguns dias quentes deste Verão deparei-me com vários sistemas de rega de jardins a funcionar nas horas de maior calor. Claro está que a maior parte da água se evapora. Não custava programar a rega automática para de manhã cedo ou no final do dia... Mas estas situações estão por todo o lado, o que é mais grave e triste.

10:53 da manhã

 
Blogger JL said...

"Cada pessoa que passa pela nossa vida passa sozinha, mas não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós." Charlie Chaplin

Feliz Natal

3:10 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home