quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Lixo na serra de S.António dos Cabaços

Na minha deslocação diária para a escola onde lecciono, passo junto à serra de S.António, a seguir à povoação de S.Cosmado. E revoltado, vejo quase todos os dias carrinhas ou camionetas a descarregar lixo, numa cratera há alguns anos aberta para as obras da IP 5, apesar de ali estar bem visível, a placa de proibição de o fazer.
Há uns anos atrás o mesmo local foi limpo e o acesso barrado com uns enormes pedregulhos que foram agora retirados.
Faço um apelo às autoridades autárquicas que visitem o local e vejam a quantidade e a variedade de lixo ali existente e tomem medidas urgentes para impedir esse crime ambiental.
Mangualde não é só a cidade!
Se há leis que punem este tipo de crime há que fazê-las cumprir!

4 Comments:

Blogger David said...

Eu penso que isso nao tem fundamento porque nao tem fotos que comprovem.

6:51 da manhã

 
Blogger al cardoso said...

Pois meu caro amigo, nao e por falta de leis, que nos nao somos o pais mais civilizado da Europa, porque se fosse por elas ate seriamos. O que se passa e que o respeito pelo ambiente haveria de iniciar-se na escola, e todos quantos nao soubessem respeita-lo para isso entao estao as leis. Mas quem as cumpre e as faz cumprir???

9:59 da manhã

 
Blogger A. João Soares said...

Caro António, Apoio o seu interesse pelo Ambiente. Se cada um de nós fizer um pouquinho, a soma do esforço de todos será bem visível e o mundo melhorará.
As leis e a proibição só servem como estímulo a desafiá-las, num País irreverente como o nosso. o qu é proibido é para fazer!
Falta uma fiscalização dura e rigorosa com penas a doer e aplicadas sem demora. Mas as autoridades e os tribunais funcionam mal, sem motivação sem espírito de missão e espreita da corrupção.
S. Cosmado, Santo António do Cabaços, que saudades dos meus tempos de rapaz e de que procuro matar saudades quando vou passar uns dias a Viseu!!!
Um braço
A. João Soares
http://joaobarbeita.blogspot.com/

2:42 da tarde

 
Blogger Joao Soares said...

Ola, Irei colocar o seu link nos blogues ambientalistas.Bem vindo ao BioTerra.

Um abraço

5:31 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home